Neste sábado, o Ituano goleou o Paysandu, por 4 a 1, pela 4ª rodada da fase decisiva da Série C, e se aproximou do acesso à segunda divisão. Na etapa complementar, a partida disputada na Curuzu contou com invasão da torcida mandante, que protagonizou confusão e interrompeu o jogo.
O Ituano abriu o placar aos dez minutos, com Léo Duarte. Já na segunda etapa, João Victor e Tiago Marques, aos oito e 11, ampliaram a vantagem dos paulistas para 3 a 0. Em seguida, torcedores da equipe paraense invadiram o gramado, mas os jogadores conseguiram correr para o vestiário a tempo, a polícia foi acionada e não houve confronto. Com isso, o duelo foi paralisado por mais de meia hora.
Após o reinício da partida, Thiago Santos diminuiu para o Paysandu. Já no final, João Victor marcou mais um e deu números finais, sacramentando a vitória dos visitantes por 4 a 1.
O Ituano é o líder do Grupo C, soma nove pontos e está perto do acesso para a Série B. O Paysandu, por sua vez, tem dois pontos e ocupa a lanterna da chave.
O time paulista volta a campo no domingo (31), às 16h00 (de Brasília), quando enfrenta o Criciúma fora de casa. Já o Paysandu encara o Botafogo-PB, longe de seus domínios, às 18h00.
Botafogo-PB vence Criciúma
Também neste sábado, o Botafogo da Paraíba ganhou do Criciúma, em casa, pelo placar mínimo. Welton marcou para os mandantes, no Almeidão, aos nove minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Belo iguala o Tigre e soma cinco pontos. As duas equipes brigarão pelo acesso à Série B nas duas próximas rodadas.