A estreia do Campeonato Francês foi de confusão e grande virada para Montpellier e Olympique de Marselha. A partida, de mando do Montpellier, terminou com vitória por 3 a 2 para os visitantes, que perdiam por dois gols até a segunda etapa .
Porém, além do futebol, o que também chamou a atenção no jogo foi a arbitragem, que abandonou o gramado após objetos serem atirados pela torcida. Com alguns minutos de paralização, o trio voltou ao gramado e deu continuidade ao restante da partida.
Antes da confusão, o jogo foi de muita emoção. Os donos da casa começaram na frente com infelicidade do zagueiro Luan Peres, ex-Santos, que mandou contra o próprio patrimônio, aos 30 minutos de bola rolando. Pouco depois, aos 34, Gaetan Laborde ampliou.
Com dois gols atrás, o técnico Jorge Sampaoli decidiu mexer em sua equipe. Antes dos 20 da segunda etapa, o treinador tirou o meia Gerson, ex-Flamengo, para a entrada do atacante Dario Benedetto.
Pouco depois, os visitantes começaram a construir virada impressionante. Cengiz Under marcou o primeiro aos 23, Payet ampliou aos 30 e marcou seu segundo, e o da vitória do Marselha, aos 35.