Neste sábado, a Internazionale estreou pelo Campeonato Italiano recebendo a Fiorentina no tradiconal Giuseppe Meazza. Os donos da casa saíram atrás no placar, viraram, levaram a virada e viraram mais uma vez, deixando o placar final em 4 a 3.
Logo no início do jogo, aos três minutos, a defesa nerazurri bateu cabeça e deu condição para Kouamé receber, trocar passes com Bonavenutura e o próprio marfinense abrir o marcador. O gol no início foi apenas resultado de uma Fiorentina mais intensa e uma Inter sonolenta, que precisou de tempo para entrar de fato no jogo.
A dupla ofensiva Lukaku e Lautaro foram os responsáveis por impor um ritmo de jogo maior para a equipe de Milão. O belga puxou ataque rápido pelo meio e distribuiu para o argentino, que limpou o lance e sentiu o toque de Cáceres. Aos 20 minutos, o árbitro marcou a penalidade e o VAR entrou em ação. A checagem de vídeo fez a decisão ser revertida e a Fiorentina seguiu na liderança do jogo.
⏹️ | FINITA!!!
Che partenza, #InterFans…
riprendiamo fiato…
L’ABBIAMO VINTA NOI!!!! ???#InterFiorentina 4⃣-3⃣
⚽️ #Lautaro
⚽️ aut. Ceccherini
⚽️ #Lukaku
⚽️ #DAmbrosio#FORZAINTER ⚫️?⚫️? pic.twitter.com/YA6obtMhIK
— Inter (@Inter) September 26, 2020
Nos minutos finais da primeira etapa, Barella carregou a bola em contra-ataque rápido e jogou nos pés de Lautaro, o argentino puxou para o meio e bateu colocado, no canto esquerdo, para empatar e ir ao vestiário com o 1 a 1 no placar.
Na segunda etapa os papéis se inverteram e, aos sete minutos, foi a vez da Fiorentina bater cabeça. “LauToro” fez jus ao apelido, não desistiu da bola e conseguiu cruzar para Ceccherini desviar contra o próprio patrimônio e colocar La Viola atrás no placar pela primeira vez.
Não deu tempo da Inter sentir o conforto do placar! A equipe de Florença deu aula de contra-ataque e, cinco minutos após levar o gol, com Ribery liderando a situação, Castrovilli chegou como elemento surpresa e deixou tudo igual mais uma vez em Milão. Mais cinco minutos de jogo e foi a vez de Ribery acionar agora Chiesa. O italiano foi frio para fazer o terceiro e encobrir Handanovic.
Nos minutos finais, a Inter ligou o turbo e resolveu surpreender os visitantes. Em boa troca de passes, aos 42, Hakimi cruzou na cara do gol e Lukaku só teve o trabalho de empurrar. Logo em seguida, aos 44, foi a vez do chileno Alexis Sánchez dar para D’Ambrosio e o italiano virou a partida pela segunda e última vez para a Inter.
A Inter estreia com vitória e soma os primeiros três pontos no Campeonato Italiano. A equipe comandada por Conte volta a campo já na quarta-feira, em partida válida ainda pela primeira rodada da competição, às 13h, contra o Benevento. A Fiorentina, que venceu a primeira rodada, deixa a vitória escapar nos minutos finais e soma apenas três pontos na competição. La Viola joga em casa na próxima sexta, às 15h45, quando recebe a Sampdoria.
Torino 2 x 4 Atalanta
Sensação da Europa na última temporada, a Atalanta estreou com vitória no Campeonato Italiano. A equipe de Bérgamo visitou o Torino neste sábado e venceu de virada por 4 a 2. Os gols foram marcados por Papu Gómez, Muriel, Hateboer e de Roon. O italiano Andrea Belotti balançou a rede duas vezes para o time de Turim. Os comandados de Gasperini visitam a Lazio no meio de semana, partida referente a primeira rodada da competição, às 15h45 desta quarta. O Torino volta a campo no próximo sábado, às 13h, quando visita o Genoa.
Outros resultados da rodada:
Sampdoria 2 x 3 Benevento
Cagliari 0 x 2 Lazio