Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid derrotou o Barcelona por 3 a 2, em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha. Realizado em Jidá, na Arábia Saudita, o jogo teve grandes emoções no segundo tempo. Koke, Correa e Morata, de pênalti, marcaram para os Colchoneros, enquanto Messi e Griezmann fizeram para os Colchoneros.
Com o resultado, o Atlético de Madrid garantiu vaga na final da competição. Dessa forma, os comandados de Diego Simeone terão pela frente o Real Madrid, que venceu o Valencia, na quarta-feira. A grande decisão será realizada no domingo, às 15h.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atlético de Madrid voltou pressionando e abriu o placar com 18 segundos da segunda etapa. Correa descolou bom passe para Koke, que saiu na cara de Neto e finalizou no canto. No entanto, quatro minutos depois, Messi fez um golaço e deixou tudo igual. O argentino dominou no peito, ganhou a dividida no meio de dois jogadores Colchoneros e chutou forte, de direita, no ângulo.
A virada do Barça saiu aos 16 minutos. Jordi Alba desceu pela esquerda e cruzou na medida para Suárez, que cabeceou e parou em Oblak. No rebote, Griezmann mostrou oportunismo e testou para as redes. Porém, aos 35, Vitolo saiu na cara de Neto e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. Pênalti marcado. Na cobrança, Morata manda no canto esquerdo para deixar tudo igual.
O Barcelona desligou do jogo e, aos 40 minutos, tomou o golpe fatal. Morata lançou Correa em profundidade e o meia-atacante finalizou na cara de Neto. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol e a derrota.