Apesar da baixa temperatura no Goodison Park, Everton e Tottenham entraram em campo nesta quarta-feira e fizeram um jogo quente de nove gols. Pela quinta fase da Copa da Inglaterra, o time da casa venceu por 5 a 4 na prorrogação e avançou no torneio.
Cheio de emoção, cinco gols aconteceram ainda na primeira etapa de jogo. Com três minutos no cronômetro, Sánchez aproveitou o escanteio e abriu o marcador para os Spurs.
O Everton virou de forma relâmpago. O centroavante e artilheiro Calvert-Lewin empatou aos 36 e, dois minutos mais tarde, foi a vez do brasileiro Richarlison colocar a equipe à frente do placar.
Já aos 43 minutos, o time da casa ampliou com Sigurdsson convertendo o pênalti assinalado. Mas o Everton não conseguiu ficar confortável no placar durante muito tempo e em cinco minutos Erik Lamela diminuiu, colocando os visitantes de volta no jogo.
???-???? ??? ??????????: 2⃣
That goal sees @HKane move into second position in our list of all-time top goalscorers! #THFC ⚪️ #COYS pic.twitter.com/nORllRc0kZ
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 10, 2021
Já no segundo tempo, o colombiano Davinson Sánchez apareceu de novo e, aos 12 minutos, aproveitou mais uma bola parada para deixar tudo igual em Liverpool. O Everton precisou de mais dez minutos para retomar a vantagem no marcador, com Richarlison balançando a rede pela segunda vez.
Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Everton, surgiu o artilheiro Harry Kane nos minutos finais. O inglês se tornou o segundo maior artilheiro do clube ao empatar mais uma vez o confronto e levar para a prorrogação.
O Everton conseguiu evitar as penalidades e assumiu pela última vez a vantagem no placar durante a prorrogação. O brasileiro Bernard entrou para anotar o tento da vitória e dar finalmente a classificação aos Toffees.
FT. What a game. What a win. Quarter-finals, here we come! ?
? 5-4 ⚪️ #EmiratesFACup pic.twitter.com/My6vZp3wxR
— Everton (@Everton) February 10, 2021
Outros resultados da rodada:
Sheffield Utd 1 x 0 Bristol City
Leicester 1 x 0 Brighton