Em jogo morno, Avaí e Athletico ficam no zero a zero na Ressacada

Publicado em 8 dez 2019, às 00h00.

Neste domingo, o Avaí recebeu o Athletico em partida válida pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro e a partida acabou empatada sem gols.

Com o resultado, o time catarinense encerra a competição na 20° e última colocação, com 20 pontos, ao passo que o clube paranaense, com 64, fica em quinto.

Foto: Reprodução/Twitter

A primeira chance da partida foi do time visitante e surgiu logo aos quatro minutos de jogo, quando Erick recebeu dentro da área, finalizou de perna esquerda e parou na boa defesa do goleiro Lucas Frigeri. A resposta dos mandantes veio aos 11, quando, após bola alçada na área, Luan Pereira finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois das boas chances iniciais, contudo, a partida esfriou e o nível técnico caiu consideravelmente. O Avaí até conseguia ter volume de jogo, mas pecava muito no último passe e não conseguia criar oportunidades de gol. O Furacão, por sua vez, só conseguiu chegar aos 43, quando Tomás Andrade pegou a sobra na entrada da área e bateu forte, para grande defesa de Lucas Frigeri.

Na etapa complementar, o panorama da partida seguia o mesmo. Lucas Frigeri seguia sendo o principal personagem da equipe do Avaí, ainda que a equipe paranaense não tenha criado tantas chances de perigo. Com os dois times já muito modificados e sem pretensões na competição, os dois treinadores passaram a promover ainda mais mudanças, dando chances para os garotos.

Já aos 40 minutos, em uma das poucas oportunidades do segundo tempo Vitinho fez boa jogada, arriscou de muito longe e mandou a bola no ângulo. Lucas Frigeri, contudo, apareceu mais uma vez para impedir o tento visitante e garantir o zero a zero na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:  Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:  Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ambos do ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Marquinhos Silva e Marcinho (Avaí) e Vitinho (Athletico-PR)

AVAÍ: Lucas Frigeri; Léo, Zé Marcos, Marquinhos Silva e Ramon Pereira; Pedro Castro (Marcinho), Richard Franco, Wesley (Gabriel Lima), Luan Pereira e João Paulo (Vinicius Araújo); Jonathan
Técnico: Evando Camillato

ATHLETICO-PR: Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Abner Felipe); Camacho, Erick e Tomás Andrade (Bruno Nazário); Braian Romero, Vitinho e Pedrinho (Matheus Rosetto)
Técnico: Eduardo Barros