Em partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa, a Internazionale derrotou o Getafe por 2 a 0 e conquistou a classificação para as quartas. A partida foi disputada em jogo único, na Veltins Arena, por conta da pandemia do coronavírus. Com o triunfo, a equipe terá pela frente o vencedor do confronto entre Rangers e Bayer Leverkusen.
Mesmo com a Inter tendo uma equipe mais forte, o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os mandantes tiveram dificuldades para criar jogadas e sofreram com alguns ataques do Getafe, que exigiram boas defesas do goleiro Handanovic.
No entanto, os Nerazzurri conseguiram abrir o placar aos 35 minutos. O zagueiro Bastoni fez um belo lançamento em profundidade para Lukaku. O atacante protegeu a bola da marcação e acertou um chute forte e rasteiro, que entrou no canto direito do goleiro.
O equilíbrio do confronto foi mantido na segunda etapa, com os visitantes conseguindo construir chances para tentar chegar ao empate. A melhor oportunidade veio aos 30 minutos, quando, após um cruzamento na área da Inter, Godín encostou a mão na bola e o juiz, ao consultar o VAR, marcou pênalti. No entanto, Molina bateu mal e acabou mandando para fora, à esquerda da trave de Handanovic.
Diante da penalidade desperdiçada, o Getafe diminuiu seu ímpeto ofensivo e permitiu que o time italiano marcasse mais um. Em um rápido contra-ataque, D’Ambrosio avançou pela direita e cruzou, mas a defesa da equipe espanhola rebateu. Na sobra, Eriksen invadiu a área e mandou para as redes, selando a vitória da Internazionale.
Em outro duelo da competição, o Manchester United derrotou o Lask por 2 a 1 e, após ter vencido o jogo de ida por 5 a 0, também avançou para as quartas de final.