O Figueirense recebeu a Chapecoense nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, e as duas equipes de Santa Catarina ficaram no empatem sem gols (0 a 0) pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vice-líder da competição pode cair na tabela no decorrer da rodada, enquanto o Figueira se mantém na zona de rebaixamento.
ACABOU!
Final de partida no Orlando Scarpelli. No duelo entre Figueirense e Chapecoense, nenhuma das equipes mexeu no placar. O próximo confronto do Verdão é na próxima quarta-feira (14), contra o CRB. #VamosChape #OrgulhoDeSerChape #PelaFlechada #BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/4e96k2jaux
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) October 9, 2020
A Chape chegou à partida com a possibilidade de pressionar o líder e empurrar o rival para a lanterna da competição. Não fez nenhum dos dois. A chuva caiu em Florianópolis e dificultou o jogo de ambas equipes.
A primeira etapa passou longe de alguém balançar as redes. As duas equipes tiveram dificuldades para criar – o Figueirense tentava arremates de longa distância enquanto os visitantes forçavam o lançamento longo. Os 45 minutos iniciais acabaram com esperanças de um segundo tempo mais emocionante.
O jogo continuou no mesmo ritmo, e com as duas equipes errando bastante. Os treinadores Elano e Umberto Louzer tiveram que mexer em seus respectivos times para ver se o cenário mudava. A Chape cresceu mais no final do jogo e exerceu uma pressão natural, mas que não resultou em nenhum tento.
O tropeço da Chape pode deixar o Cuiabá ainda mais isolado na liderança, com seis pontos de diferença em caso de vitória. A equipe de Condá visita o CRB na próxima rodada. O Figueirense continua em uma situação difícil na tabela e tem confronto direto na próxima rodada, quando visita o Sampaio Corrêa.