Brigando por objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Alviverde busca se estabilizar no G4, enquanto a Macaca precisa somar três pontos para se afastar do Z4.
Invicto há três jogos, o Esmeraldino é o primeiro clube dentro da zona acesso à elite do futebol brasileiro. Apesar da recente sequência positiva, o time do Centro-Oeste teve o treinador Marcelo Cabo demitido na última quinta-feira e ainda não conta com um novo nome para assumir o comando técnico.
Com mais seis jogos a serem disputados na competição, o Goiás ainda não tem a classificação garantida, mas teve sua situação favorecida pelos recentes tropeços de Avaí e Vasco, que perderam na última rodada. Caso vença o compromisso desta terça, o clube goiano assumirá o terceiro lugar na tabela.
A Ponte Preta, por outro lado, ainda passa por momento delicado na Série B. Atualmente na 15ª colocação, o time alvinegro está a três pontos de distância do Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nos últimos 10 jogos, a equipe de Campinas tem apenas três vitórias, com 43,3% de aproveitamento.
Desfalcado do atacante Moisés, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Gilson Kleina terá problemas para definir um substituto. Mesmo sem marcar há 12 jogos, o jogador é o artilheiro da Macaca na temporada, com 11 gols. Iago é o favorito para assumir a vaga, que também pode ter Niltinho.
A boa notícia para a Ponte Preta será o retorno do meio-campista Léo Naldi, que está livre de suspensão. Com a volta do jogador, que pode entrar no lugar de Matheus Anjos, o time deve retomar o sistema com três volantes.