Pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Guarani vão disputar o segundo dérbi campineiro de 2020, na terça-feira. Apesar de estarem em situações opostas na tabela de classificação, as duas equipes precisam conquistar uma vitória no Moisés Lucarelli para encerrar suas sequências negativas.
A Ponte Preta é quem possui uma situação mais tranquila na Série B. A Macaca está em 5º lugar, com 23 pontos, e está a um ponto do Paraná, primeira equipe no G4. O atual momento alvinegro, no entanto, não é dos melhores.
Eliminada da Copa do Brasil pelo América-MG, a Ponte perdeu os últimos dois jogos, concedendo seis gols e marcando apenas um. A equipe ainda vem da segunda troca de treinador no ano, já que João Brigatti foi demitido após a derrota para o Cruzeiro. Marcelo Oliveira já foi anunciado como o novo técnico da Macaca, mas vai assistir o clássico da arquibancada. O interino Fábio Moreira vai comandar o time no dérbi.
O Guarani também vai pressionado para o duelo, mas em situação delicada na Série B. Sem vencer há cinco jogos, e com apenas uma vitória nas últimas dez partidas, o Bugre é o vice-lanterna da competição, com 11 pontos. Sob o comando do técnico Ricardo Catalá, a equipe venceu apenas uma vez.
Para o confronto no Moisés Lucarelli, o Bugre vai se apegar ao bom desempenho fora de casa na Série B. Como visitante, o Guarani conseguiu 8 dos 11 pontos conquistados na competição, incluindo as únicas duas vitórias. No primeiro dérbi campineiro de 2020, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 2, de virada, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo Paulistão.