Em situações opostas, Operário-PR recebe o Criciúma pela Série B
Querendo se aproximar da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Operário-PR recebe o Criciúma, que vive um momento mais delicado na Série B. A partida está prevista para esta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, pela 33ª rodada da competição.
Apesar de não saber o que é uma derrota há cinco rodadas, o Fantasma empatou três desses jogos e começou a se distanciar do G4 da segunda divisão. Com 45 pontos somados, o time comandado por Gerson Gusmão está seis atrás do Atlético-GO, quarto colocado na tabela.
Após o empate no último compromisso, o treinador deixou claro que ainda não desistiu do acesso para a primeira divisão. “O campeonato não acabou ainda. O torcedor pode ter certeza de que a gente vai brigar já no próximo jogo para buscar a vitória. A competição não acabou para nós ainda, e vamos vender muito caro cada pontinho até o final”, comentou.
No entanto, ao que tudo indica, Gerson terá que promover algumas mudanças para a partida desta terça-feira. Expulso na última rodada, o zagueiro Edson Borges será substituído por Rodrigo ou Lázaro. A outra novidade pode ser Jean Carlo. O meia-atacante recebeu muitos elogios e pode assumir a vaga de Cléo Silva, que vem sendo irregular.
Do outro lado, o Criciúma precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na Série B. Apesar de não triunfar há sete jogos e estar na 18ª posição na tabela, o time está apenas quatro pontos atrás do Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Depois do empate contra o São Bento, lanterna da competição, o técnico Roberto Cavalo se retratou com a torcida do Tigre. “Quero enaltecer a torcida e pedir desculpas pela vitória que não veio. Trabalhamos para vencer. A torcida nos apoiou, deu tranquilidade e viu um time valente, mas que desperdiçou chances. Não podemos baixar a cabeça. Ainda temos jogos pela frente. Saímos atrás de novo. Nosso vestiário está triste, e eu estou triste também”, comentou.
A má notícia para o treinador deve ser a ausência de Luiz. Nos 20 minutos inciais do último confronto, o goleiro sentiu dores no joelho e foi substituído. Com isso, Paulo Gianezini deve assumir o posto do camiseta 1.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X CRICIÚMA
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (GO)
Data: 5 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo (Lázaro) e Peixoto; Jardel, Índio e Marcelo; Jean Carlo (Cléo Silva), Lucas Batatinha e Felipe Augusto
Técnico: Gerson Gusmão
CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo (Vinicius), Liel, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Luquinha (Reinaldo)
Técnico: Roberto Cavalo