Embalado, Santos enfrenta o pressionado São Paulo na Vila Belmiro

Publicado em 15 nov 2019, às 00h00.

Neste sábado, Santos e São Paulo farão o clássico da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, a partir das 17h. Enquanto o Peixe vive excelente momento na competição e busca encaminhar a vaga na Libertadores de 2020, o Tricolor busca se reerguer após uma sequência negativa na competição.

Além de um futebol vistoso dentro de campo, o Santos reencontrou a solidez dos resultados nas últimas partidas e vem de quatro vitórias consecutivas. No último fim de semana, o Peixe derrotou o Goiás, no Serra Dourada, e voltou a marcar três gols fora de casa pela primeira vez desde fevereiro. No momento, o Alvinegro Praiano é o terceiro colocado, com 64 pontos.

Santos venceu suas quatro últimas partidas no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos)

O principal desfalque para Jorge Sampaoli é Soteldo, que está servindo a seleção venezuelana. Derlis González também não poderá atuar, já que está com a seleção paraguaia. Dessa forma, a tendência é que Tailson seja substituto do camisa 10 e que o meio-campo seja formado por Alison, Evandro e Carlos Sánchez.

“O time do São Paulo vem de resultados negativos, porém sabemos que clássicos são decididos em detalhes. Mas eu aprendi em casa que clássico não se joga, clássico se vence. Tenho certeza de que, com o apoio do nosso torcedor, vamos brigar por mais um triunfo”, projetou Felipe Jonatan, que deve ser reserva.

Diniz ainda busca encontrar a melhor formação do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Por outro lado, o São Paulo não tem conseguido apresentar regularidade no desempenho e, ainda por cima, vem de duas derrotas consecutivas no Morumbi, para Fluminense e Athletico Paranaense. Com os revezes, o Tricolor estacionou nos 52 pontos, na quinta posição, e viu a distância para o G4 aumentar.

O maior problema para Fernando Diniz é Antony, que além de estar suspenso, está sentindo um desconforto muscular na coxa. Dessa forma, o treinador deve optar por adiantar Daniel Alves à linha do meio-campo, aberto pela direita, promovendo a entrada de Juanfran na lateral-direita. De resto, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Furacão.

“Já estava na tabela que agora teríamos esse jogo contra o Santos. Não precisamos tratar como algo ruim, mas como uma oportunidade. Se vencer, a maré muda, então vamos encarar como uma final”, projetou Pablo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Data: 15 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Evandro e Carlos Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz