Embalado com a vitória de virada contra o Olimpia no Paraguai, o Santos retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Goiás, neste domingo às 18h15 (Brasília), pela 13ª rodada da competição nacional.

Com a classificação na Libertadores assegurada, o Peixe tenta voltar a vencer no Brasileiro após três empates consecutivos – contra São Paulo, Botafogo e Fortaleza. A equipe deixou o G6 com os resultados, mas pode voltar ao grupo de classificação com uma vitória.

O time de Cuca aparece na 9ª posição com 17 pontos, apenas um abaixo abaixo do 6º Flamengo e dois abaixo do 4º Palmeiras.

Para este domingo, o Santos ainda não contará com a volta de Lucas Veríssimo. O defensor se recupera de edema na panturrilha esquerda e não viajou para Goiânia. Por outro lado, Luan Peres volta de suspensão da Libertadores e deve formar a dupla de zaga ao lado de Alison ou Alex Nascimento.

Carlos Sánchez rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não deve mais jogar no Campeonato Brasileiro. Raniel, com trombose na perna direita, também é desfalque.

Já o Goiás vive situação oposta na tabela. Os goianos ocupam a lanterna da competição com nove pontos e acabaram de trocar o comando técnico. Thiago Larghi foi demitido após seis jogos no clube e deu vez a Enderson Moreira, que faz sua estreia nesta rodada.

“A gente precisa muito de resultado, concordo com isso, mas também não abro mão do desempenho. A gente precisa ter um bom desempenho, ter consistência de jogo, de uma equipe que saiba o que vai fazer”,  disse o técnico em sua apresentação.

Apesar do 20º lugar, o Esmeraldino pode sair da zona de rebaixamento com um triunfo. A equipe está três pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da degola.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SANTOS

Data: 4 de setembro (domingo)

Horário: 18h15 (de Brasília)

Estádio: Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

GOIÁS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno, Sandro e Daniel Bessa (Jara); Vinícius (Douglas Baggio); Keko e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison (Alex), Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson, Arthur Gomes e Marinho; Lucas Braga e Kaio Jorge.

Técnico: Cuca