O Goiás está no G-4 da Série B e tenta se manter no grupo de acesso nesta terça-feira. Só que os esmeraldinos recebem o também embalado Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), em Goiânia.
Os donos da casa estão em uma sequência de bons resultados desde a chegada do técnico Marcelo Cabo e uma vitória sobre o gigante mineiro vai fazer o Goiás dormir na vice-liderança da competição, somente atrás do Coritiba.
O técnico Marcelo Cabo pregou otimismo, mas também cautela no objetivo do acesso.
“A Série B é uma competição traiçoeira, mas o Goiás tem sido muito regular na competição. Precisamos continuar atentos, mas estamos no caminho certo para conquistar o acesso”, disse.
Para melhorar, o Goiás vai de força máxima nesta terça-feira. O meia Élvis está de volta após cumprir suspensão.
Do outro lado, o Cruzeiro também vive bom momento na temporada. Os mineiros estão subindo de produção desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e não perdem há oito jogos.
Mesmo assim, os visitantes seguem na parte de baixo da classificação. A Raposa tem sofrido com muitos empates nesta sequência e ainda estão longe do grupo de acesso.
Atualmente, os mineiros estão com 25 pontos, na 15ª posição. O Cruzeiro está 13 atrás do próprio de Goiás e Botafogo.
Para esta partida, Luxemburgo ainda tem muitos desfalques. O principal deles é o atacante Marcelo Moreno, que está com a seleção boliviana. A boa notícias são os retornos de Raúl Cáceres e Lucas Ventura.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X CRUZEIRO
Local: estádio da Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 7 de setembro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
GOIÁS: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga.
Técnico: Marcelo Cabo
CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo