O lateral Emerson foi titular com a Seleção Brasileira pela primeira vez no empate em 1 a 1 com o Equador, neste domingo. O jogador do Barcelona deixou claro o quanto esse momento é importante na sua carreira, ressaltando o orgulho desta conquista pessoal.
“Para mim é sempre um orgulho vestir a camisa da Seleção. Todos sabemos do desejo de todo atleta de vestir essa camisa, ainda mais iniciando o jogo. É muito importante para mim, é um momento que vou guardar para o resto da minha vida”, comentou o jogador ao veículo oficial da CBF.
O Brasil está garantido na próxima fase da Copa América. O jogador de 22 anos falou sobre a sequência da competição, ressaltando que agora vêm novas dificuldades pela frente. “Tudo que passou, já foi. A gente sabe da importância do mata-mata, é um jogo muito difícil, um jogo só. Temos que estar concentrados nos 90 minutos, com a intensidade necessária, para sairmos vitoriosos em busca do título”, concluiu.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima sexta-feira e terá seu adversário definido após a última rodada da fase de grupos da competição, que será realizada nesta segunda. A Seleção de Tite possui até aqui três vitórias e um empate.