Emprestado pelo Santos ao CRB, Longuine tenta voltar ainda em 2020: “Dores diminuíram”
Longuine fez sete gols nos primeiros meses de 2020 (Foto: Divulgação/CRB)
Emprestado pelo Santos ao CRB até o fim de novembro, Rafael Longuine tenta voltar a atuar ainda em 2020 após cirurgia no joelho direito.
O meia faz a recuperação no CT Rei Pelé e vê a dor diminuir gradativamente. A operação ocorreu em 29 de abril, há um mês.
“Esse primeiro mês de fisioterapia foi excelente. Percebo que houve uma evolução a cada semana e as dores diminuíram. Estou indo de segunda a sexta-feira, sempre na parte da manhã, ao CT do Santos, onde fico em média de duas a três horas. E à tarde faço todos os dias fisioterapia em casa, seguindo orientação dos profissionais do departamento médico do clube, por causa do momento de pandemia que estamos passando”, disse Longuine.
“Já comecei a pedalar um pouco na bicicleta ergométrica e estou fazendo bastante fortalecimento. Provavelmente nas próximas semanas devemos evoluir em algumas situações, conforme as dores e o inchaço forem sendo reduzidos. Os fisioterapeutas Avelino Buongermino, Zé Renato e Marcelo são excelentes profissionais. Me sinto muito seguro por tê-los ao meu lado nesse momento importante de minha carreira”, completou.
O CRB aguarda por Rafael Longuine e pensa em tê-lo em definitivo a partir de 2021.
“Todos os dias recebo mensagens de torcedores do CRB nas redes sociais, desejando boa recuperação. Esse carinho me deixa muito feliz, dá ainda mais vontade de seguir trabalhando. Ainda é um pouco cedo para falar em voltar a jogar, mas se isso acontecer ainda este ano vou procurar me empenhar ao máximo para retribuir um pouco desse apoio dentro de campo”, concluiu o meia.
Longuine fez sete gols antes da lesão, no último jogo antes da paralisação por conta do coronavírus, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.