Emre Can relata incerteza sobre a volta do futebol: “Nunca vivemos uma situação semelhante”
Recém-chegado no Borussia Dortmund, o meia Emre Can teve pouco tempo para demonstrar seu futebol. Foram apenas cinco partidas com a camisa auri-negra até o campeonato Alemão ser paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, ele já conseguiu chamar a atenção dos torcedores logo na sua estreia, contra o Bayer Leverkusen, quando marcou um golaço, que, inclusive, foi considerado o gol mais bonito do mês de março do futebol local.
(Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)
“Foi indescritível o sentimento de fazer um gol logo no começo da minha estreia, apesar de termos saído derrotados naquela partida. Esse sentimento vai ficar para sempre comigo. E não foi um gol feio, né?”, disse em entrevista à Bundesliga.
Entretanto, o momento vivido por ele e por todos os outros atletas é algo jamais experimentado antes. Saindo de casa apenas para correr, já que na Alemanha não foi proibido sair às ruas como em outros países, Can comentou como que está sendo a difícil rotina sem poder estar treinando em campo com os seu companheiros.
“Estou treinando sozinho. Não é fácil, amo o meu trabalho e gostaria de estar em campo, jogando. Mas sei que preciso permanecer em forma de alguma maneira. O clube me enviou uma planilha de treinos. Estamos seguindo o plano e temos sorte pelo fato da Alemanha ainda permitir sair na rua, onde treino. Em casa, estamos cuidando muito para mantermos a estabilidade da família neste momento. Tento manter a forma ao máximo pois não sei quando a liga recomeça e nem quando será o primeiro jogo quando voltarmos. É difícil lidar com a incerteza atual, nunca vivemos uma situação semelhante”, completou.