Endividado, Figueirense pede doações nas redes sociais
Endividado e com o orçamento comprometido para o encerramento do ano, o Figueirense foi às redes sociais pedir ajuda. Em publicação no Twitter, o presidente do clube, Francisco de Assis Filho, detalhou os problemas financeiros e disse que espera contar com o apoio do torcedor para fechar a temporada sem novos atrasos salariais.
O Figueira disponibilizou até o número da conta bancária para a realização de doações.
As contribuições podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas e não possuem valor mínimo, devendo ser destinadas ao FFC.
⠀
Banco: Caixa Econômica Federal
⠀
Agência: 0409
⠀
Conta: 3664-0
⠀
OP: 003
⠀
Destinatário: FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE
⠀
CNPJ: 83.930.131/0001-03
[+] pic.twitter.com/rH2TCc7ZUR
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) November 11, 2019
“Graças a imensa torcida e da reação de associados, dirigentes, decidimos romper o contrato e retomar o clube. Sabemos que não será fácil, pois os desafios são muito grandes esportivamente e financeiramente. Por isso, após recebermos inúmeras manifestações de apoio e incentivo, resolvemos promover uma corrente de solidariedade para recuperarmos o Figueirense. E toda e qualquer colaboração será muito bem-vinda”, disse o presidente.
“Com transparência e prestação de contas, estamos pedindo ajuda a você torcedor, associados, ao simpatizante dessa instituição quase centenária que tanto orgulho já trouxe ao nosso estado e a nossa gente. A sua doação, qualquer que seja, será valorizada e muito bem aplicada. E ficará registrada nos anais do mais querido clube do futebol catarinense”, completou.
As dificuldades financeiras do Figueirense se arrastam há anos e chegaram a um ponto impraticável nesta Série B, quando o clube sofreu um WO após os jogadores decidirem não atuar contra o Cuiabá por conta dos atrasos salariais. Isso foi o estopim para a rescisão unilateral com a Elephant, empresa que gerenciava o futebol do clube.
Dentro de campo, o Figueira luta contra o rebaixamento. Com 35 pontos conquistados, a equipe de Pintado pode sair da zona de descenso nesta terça-feira, em duelo com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.