“Esse jogo é histórico”, diz Brandt sobre a volta do Alemão
O Campeonato Alemão será retomado neste sábado (16), com portões fechados e seis jogos no dia. A principal partida é o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Julian Brandt, meia da equipe auri-negra, não esconde a ansiedade para o retorno aos gramados depois de dois meses de paralisação por conta do coronavírus.
“Estou muito animado, definitivamente, apesar das circunstâncias. Começar já neste clássico é uma loucura, mas não será igual com o estádio vazio. Apesar disso, é um clássico e a cobrança será grande”, declara o jogador.
Julian Brandt está animado para a volta do futebol. (Foto: Divulgação/Bundesliga)
Brandt ainda ressalta a importância que este confronto tem para o futebol como um todo: “Esse jogo já é histórico independentemente do que aconteça no campo, nunca aconteceu nada assim”.
Do lado azul e branco do clássico, a animação também toma conta do espírito dos jogadores. O lateral Daniel Caligiuri exalta o bom preparo físico que conseguiu manter, mas admite que sentirá falta dos torcedores durante o confronto.
“Estou muito animado. Primeiro por estar em forma e, também, por ser um clássico. Estamos animados pelo futebol voltar e já a primeira partida ser um clássico deixa mais emocionante. Sem os torcedores não será bom, mas não podemos fazer nada. Vamos nos esforçar ao máximo para ganhar o jogo”, disse.
A partida é crucial para o Dortmund não desgrudar do líder Bayern de Munique, que joga no domingo. No momento, apenas quatro pontos os separam faltando nove rodadas para o fim do campeonato. Já o Schalke precisa da vitória para não sair da zona de classificação para a Liga Europa.