O Santos venceu o Sport por 4 a 2 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo. Marquinhos e Leandro Barcia fizeram para o Leão.
O Peixe abriu 2 a 0 cedo, mas parou de jogar e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Alvinegro custou a encontrar espaços, porém, contou com o brilho de mais um Menino da Vila.
Bruninho, estreante como profissional, recebeu cruzamento de Marinho e cabeceou com categoria cinco minutos depois de entrar. Ainda deu tempo para Soteldo fazer o quarto e matar o jogo para os donos da casa.
Com a vitória, o Santos pula para a quinta colocação, com 37 pontos. O Sport é o 16ª, com 25. O Peixe voltará a campo para enfrentar a LDU na terça-feira, novamente na Vila, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 1 no Equador.
O JOGO
O início do Santos foi avassalador. Aos cinco minutos, Marinho cobrou falta, desvio com a mão na defesa do Sport e pênalti marcado. O camisa 11 converteu.
Logo depois, aos 11 minutos, Lucas Veríssimo acionou Lucas Braga após escanteio curto e o atacante não perdoou. Ambos os lances a favor do Peixe tiveram auxílio do VAR.
Daí para frente, porém, o Alvinegro parou. O Leão começou a ganhar confiança, dominou o meio-campo e diminuiu com Marquinhos, no minuto 27, em linda jogada de Patric.
Nos acréscimos, o Sport chegou ao empate. Lucas Mugni cruzou alto e Leandro Barcia, sozinho, cabeceou no contrapé de John. 2 a 2 na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou de forma bem diferente. O Santos sem criatividade diante de um Sport bem fechado na defesa. E o Peixe precisou novamente de sua base para colocar emoção no confronto.
Aos 20 minutos, Cuca sacou Kaio Jorge para a entrada de Bruno Marques. E logo depois, aos 25, o centroavante aproveitou cruzamento de Marinho para desempatar logo na sua estreia como profissional.
A estreia, o gol e a emoção. Tudo isso em alguns minutos. É o #MeninoDaVila Bruninho! ⚽️
#SANxSPO | 3×2 pic.twitter.com/ZQj2dbSIPF
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 28, 2020
O gol de Bruninho mudou a partida. Com mais tranquilidade, o Santos encontrou espaços e ampliou. Aos 34, Marinho aproveitou passe de Soteldo e sofreu pênalti. O venezuelano converteu e matou o jogo para o Peixe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 SPORT
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: SANTOS: Lucas Veríssimo, Jobson e Lucas Lourenço. SPORT: Adryelson, Lucas Mugni e Marquinhos
GOLS:
Santos: Marinho e Lucas Braga, aos 5 e 11 minutos do 1T; Bruno Marques e Soteldo, aos 25 e 36 minutos do 2T.
Sport: Marquinhos e Leandro Barcia, aos 27 e 45 minutos do 1T.
SANTOS: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Lucas Lourenço (Soteldo); Marinho, Lucas Braga (Madson) e Kaio Jorge (Bruno Marques)
Técnico: Cuca
SPORT: Luan Polli, Adryelson (Jonatan Gomez), Iago Maidana e Chico; Patric, Ricardinho (Bruninho), Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Lucas Mugni (Mikael) e Junior Tavares; Marquinhos (Maxwell) e Leandro Barcia
Técnico: César Lucena