Estrela de Gerson Gusmão brilha e Operário-PR empata a partida em 1x1
Nesta sexta-feira (14) Operário-PR enfrentou o América-MG fora de casa pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol no último minuto, o Fantasma conquistou o empate por 1×1.
Na próxima rodada, o Operário-PR recebe em casa o CSA na próxima terça-feira às 19h15 enquanto o América-MG viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude na próxima segunda-feira às 20h.
América-MG 1 x 1 Operário-PR
Na primeira etapa o estilo de Gerson Gusmão não conseguiu ser colocado em prática. Em busca de se manter nas primeiras posições, o técnico entrou em campo com força máxima, mas viu seu time ser engolido pelo América-MG. Aos 9 minutos, o time da casa abriu o placar com Juninho.
Após o gol, o Fantasma teve dificuldades para criar oportunidades de empate. A melhor alternativa foi a bola parada, mas mesmo assim, o gol não saiu.
Na segunda etapa, o Operário-PR sofreu com os mesmos problemas no início. O Coelho teve várias oportunidades de gol, mas não conseguiu ampliar o placar. Com as alterações feitas por Gerson Gusmão, o time paranaense mostrava uma energia renovada dentro de campo e procurava alcançar novos desafios em campo.
No apagar das luzes, no último minuto de partida, a estrela de Gerson Gusmão brilhou, e muito. O clube criou um cruzamento por meio de Reniê que entrou no segundo tempo, a bola desviou em Lucas Batatinha que havia acabado de entrar e sobrou para o lateral esquerdo Julinho empatar a partida e garantir um ponto fora de casa para o Operário-PR.
Ficha técnica
América-MG x Operário-PR
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG
Data: 14 de agosto de 2020
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo apita a partida. Ele terá o auxílio de Lucas Torquato Guerra e Kleber Alves Ribeiro.
América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Ale (Geovane); Matheusinho (Marcelo Toscano), Felipe Augusto (Vitão) e Rodolfo.
Técnico: Lisca.
Gol: Juninho.
Cartão amarelo: Vitão.
Operário-PR: Rodrigo Viana; Sávio (Lucas Batatinha), Bonfim, Ricardo Silva e Julinho; Mazinho (Reniê), Marcelo e Tomas Bastos; Thomaz (Jean Carlo), Douglas Coutinho (Bustamante) e Jefinho (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão.
Gol: Julinho.
Cartão amarelo: Bonfim.