Neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Português, o Porto venceu o Gil Vicente por 1 a 0, em casa, e assumiu momentaneamente a segunda posição do torneio.
A partida começou em um ritmo lento no Estádio do Dragão, mas com o tempo os anfitriões foram conseguindo impor uma pressão, que deu resultado. Aos 30 minutos, Jesús Corona fez grande jogada individual e cruzou na medida para Toni Martínez, mas Denis fez grande defesa. Já aos 42, o ex-arqueiro do São Paulo não pôde fazer nada para evitar o tento de Evanílson, que aproveitou chute cruzado de Nakajima para marcar o seu primeiro gol com a camisa dos Dragões.
Na segunda etapa, os mandantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar, em cobrança de pênalti de Uribe, mas Denis defendeu. A partir de então, o time do técnico Sérgio Conceição praticamente abdicou do ataque, principalmente depois da expulsão de Sanusi. Contudo, a pressão dos visitantes acabou não sendo suficiente para buscar o empate.
Com o triunfo, o Porto assumiu a vice-liderança do campeonato, com dez pontos, dois a menos que o líder Benfica, que ainda joga na rodada. Já o Gil Vicente está em décimo, com cinco.
Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Português:
Nacional 1 x 1 Paços de Ferreira
Santa Clara 1 x 2 Sporting