O Cruzeiro sofreu nesta sexta-feira mais uma dolorida derrota na Série B. Diante do Avaí fora de casa, a equipe foi para o ataque no primeiro tempo e construiu oportunidades para ficar na frente, mas acabou parando no goleiro Glédson e sofreu um gol na segunda etapa, perdendo a partida por 1 a 0.
O goleiro Fábio fez uma análise da derrota da Raposa após o apito final. O ídolo celeste lamentou as chances perdidas e comentou que o time levou um gol “evitável”.
“Em jogos nesse ambiente de decisão, nós temos que aproveitar as chances. Fizemos isso contra o Coritiba, tivemos um belo jogo contra o Botafogo e não fizemos o gol, saímos com o empate, e hoje poderíamos no primeiro tempo ter feito um resultado que nos daria os três pontos”, disse ao SporTV.
“Na volta para o segundo tempo, o Avaí veio de outra forma, em busca da vitória. Infelizmente sofremos um gol evitável, se estivéssemos atentos na marcação, principalmente no setor defensivo. Tivemos muitas chances, mas o futebol é dessa forma. O que vale é bola dentro do gol e nós vamos aprender novamente com isso, de não fazer o gol e não levar a vitória”, completou.
Com a derrota, o Cruzeiro ficou na 12ª colocação com 39 pontos, 13 de distância para o primeiro clube dentro do G4. O próximo jogo da Raposa será na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Remo, no Mineirão.