Federação italiana abre processo para investigar briga entre Lukaku e Ibrahimovic
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu nesta segunda-feira um processo para investigar a briga entre os atacantes Romelu Lukaku, da Internazionale, e Zlatan Ibrahimovic, do Milan. Os jogadores discutiram durante o clássico disputado pelas duas equipes na última quarta, pela Copa da Itália.
Em comunicado, a entidade anunciou que a investigação foi aberta pelo promotor Giuseppe Chiné. Além disso, informa que o árbitro Paolo Valeri, que apitou a partida, será chamado para esclarecer o tamanho das punições impostas aos atletas durante o confronto.
A liga italiana julgou o ocorrido na sexta passada e deu um jogo de suspensão para cada um. Com isso, o belga desfalcará a Inter no duelo contra a Juventus nesta terça, enquanto o sueco será ausência na partida do Milan diante do Crotone no domingo.
Na discussão, Lukaku e Ibrahimovic trocaram ofensas e quase se agrediram fisicamente. A briga começou no final do primeiro tempo do clássico, quando o atacante da Inter discutiu com o zagueiro Romagnoli, do Milan, e Ibra se aproximou provocando o jogador belga.
O sueco foi acusado de racismo após o jogo por dizer para Lukaku ir fazer “sua m…. de vudu”, mas rebateu as acusações afirmando que “somos todos jogadores, uns melhores do que outros”.