A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta segunda-feira que, a partir de 2022, partidas do Campeonato Paulista serão transmitidas no Youtube. Esse será o único meio digital aberto para acompanhar os jogos do Estadual de São Paulo.
VAI TER PAULISTÃO NO YOUTUBE!
A maior plataforma de vídeos do mundo vai exibir 16 partidas ao vivo a partir de 2022. O @YouTubeBrasil será a única plataforma digital aberta a ter acesso aos jogos!#PaulistãoNoYoutube #FutebolPaulista pic.twitter.com/i5JaYchQCD
— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) June 7, 2021
Serão transmitidos gratuitamente 16 jogos da competição, incluindo um jogo por rodada na primeira fase, uma partida das quartas de final, uma das semifinais e os dois jogos da grande decisão.
“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ao site da FPF.
Outras competições serão transmitidas pelo Youtube, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2. Além disso, conteúdos exclusivos sobre o futebol paulista serão produzidos na plataforma.
“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Segundo a Federação, esse acordo tende a estimular a produção de conteúdo exclusiva sobre os jogos na plataforma e aumenta a diversidade para o consumidor do Paulistão. O atual vencedor da competição é o São Paulo, que bateu o Palmeiras na grande decisão.