Em duelo dos times com pior campanha até o momento no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Chapecoense se enfrentam com a oportunidade de iniciar a recuperação na competição. A partida encerra a 15ª rodada e será realizada na Arena do Grêmio nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).
Após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o elenco gremista destacou que a atenção no Campeonato Brasileiro deve ser total. O Grêmio ocupa a 19ª colocação no Brasileirão, com apenas sete pontos em doze jogos.
A boa noticia para o técnico Luiz Felipe Scolari é que o volante Thiago Santos, que já atuou contra o Vitória pela Copa do Brasil, está totalmente recuperado de lesão e pode ser escalado como titular. Além dele, o atacante colombiano Miguel Borja chegou e já pode começar o jogo contra a Chapecoense. Até o momento, o Grêmio balançou as redes no Brasileirão apenas seis vezes, o pior desempenho entre as vinte equipes.
Ainda sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense entra em campo com Pintado no comando da equipe. Em sua apresentação no clube, ele falou sobre o desequilíbrio defensivo e pode propor mudanças de jogadores já em sua estreia.
Depois de fazer um jogo competitivo contra o Santos na última rodada da competição, a Chapecoense pode buscar mais pontos fora de casa contra um adversário que também se encontra em momento complicado. As duas equipes estão em briga direta para tentar se salvar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de agosto de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó, Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Silva (Thiago Santos), Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Ricardinho (Borja)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Léo Gomes e Felipe Baxola; Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon
Técnico: Pintado