Felipão critica arbitragem por expulsão de Pedro Henrique: “É malandro”
Luiz Felipe Scolari não teve papas na língua ao comentar sobre a arbitragem da final da Copa Libertadores passada a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Guaiaquil, no Equador.
O treinador do Athletico-PR criticou o argentino Patricio Loustau pelos critérios adotados ao longo da partida. “Estávamos jogando bem, continuamos jogando dentro das perspectivas de dez contra 11. Apenas quero dizer o seguinte: esse árbitro é muito inteligente”.
Em outro trecho da entrevista ele disse sobre as marcações de faltas do zagueiro Pedro Henrique. “É um árbitro que eu conheço há muitos anos. […] A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas, ele já tinha feito, sabe como minar. É malandro”, afirmou Felipão.
Conversa no intervalo
“A mensagem do intervalo foi a mensagem de que nós colocamos um sistema 4-4-1, fazendo os dois jogadores de lado de campo voltarem um pouco mais por dentro para não sobrecarregar o Hugo e o Fernandinho”.
Apesar da derrota, o Athletico-PR, enquanto esteve em igualdade numérica, incomodou o Flamengo, protagonizando as principais ações ofensivas do primeiro tempo, motivo suficiente para Luiz Felipe Scolari se orgulhar de seus jogadores.
“Eu avalio que o Athletico foi competitivo, fiquei satisfeito com a atitude de todos os jogadores. Gostei demais e espero que o Athletico continue assim no Brasileiro. Agora temos outros resultados a buscar e é assim que o Athletico tem que continuar a se portar”, concluiu.
Fim de jogo.
Obrigado por todo o apoio nessa campanha, torcida athleticana.
E podem ter certeza, o Furacão sempre volta mais forte. #Athletico pic.twitter.com/K4ki6HQR7E
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 29, 2022