Fernandinho reestreia; Athletico vence e mantém invencibilidade em casa
O Athletico Paranaense venceu o Atletico-GO na noite desta quarta-feira (20/07), pela 17ª rodada do Brasileirão. Os gols do time da casa foram anotados por Cuello, Canobbio, Terans e Leo Cittadini. Kelvin diminuiu para os goianos na segunda etapa.
A partida também ficou marcada pela reestreia de Fernandinho pelo Athletico Paranaense, revelado pelo clube da Baixada, após 17 anos.
Com a vitória, o Athletico subiu para a terceira posição com 31 pontos, enquanto o Dragão permanece em situação complicada na ZR.
O próximo desafio do Furacão é contra o Botafogo, no sábado (23/07), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atletico-GO, recebe o América-MG, no domingo (24/07), às 18h, no Serra Dourada, pela mesma competição.
Athletico vence o Dragão jogando em casa
Aos seis minutos, o primeiro lance perigoso do jogo. Canobbio tabelou com Pablo que cortou para o meio e bateu cruzado, quase o primeiro gol da partida.
Na sequência, após falha da defesa goianiense, Cuello pegou a sobra na pequena área e mandou para o fundo da rede.
Aos 13 minutos foi a vez de Canobbio guardar o dele. O atacante chegava sozinho na área quando recebeu passe de Terans, e apenas deu um toque para marcar o segundo do Furacão.
Terans, aos três minutos, finalizou de fora da área e anotou um golaço. O terceiro do Athletico.
Kelvin arriscou finalização de longe, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Bento.
Hugo Moura, chegou novamente com perigo aos 10 minutos. Ele finalizou da entrada da grande área, mas Ronaldo fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.
Com 17 minutos da segunda etapa, Baralhas cobrou falta frontal e levou bastante perigo ao gol de Bento.
O gol do rubro-negro goiano veio aos 26 minutos, quando Kelvin armou contra-ataque e bateu cruzado para marcr um golaço.
Já nos acréscimos, Leo Cittadini recebeu lançamento de Fernandinho e anotou o quarto gol do Furacão de cabeça.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Atlético-GO
Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR
Data: 20 de julho de 2022
Horário: 19h30 (Brasília)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Erick (Fernandinho), Hugo Moura e Terans (Léo Cittadini); Cuello (Pedrinho), Canobbio (Vitor Roque) e Pablo (Rômulo). Técnico: Felipão.
Gol: Cuello (09’/1ºT), Canobbio (13’/1ºT), Terans (03’/2ºT), Leo Cittadini (49’/2ºT)
Amarelo: Cuello (25’/2ºT), Terans (38’/2ºT), Vitor Roque (41’/2ºT)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Ricardinho) e Airton (Shaylon); Wellington Rato (Léo Pereira), Luiz Fernando (Kelvin) e Churín. Técnico: Jorginho.
Gol: Kelvin (26’/2ºT)
Amarelo:
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)