Fernando Timbó deixa o Londrina para atuar no futebol português
Na manhã desta sexta-feira (04), o Londrina anunciou, por meio de nota em seu site oficial, que o zagueiro Fernando Timbó não faz mais parte do elenco da equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Defensor e equipe rescindiram, de forma amigável, o contrato de Timbó, que tinha validade ate o final da disputa da terceira divisão.
O motivo para a quebra de contrato é uma proposta de um clube da segunda divisão de Portugal. Timbó irá se apresentar ao novo clube nos próximos dias para as avaliações médicas e físicas e consolidação do vínculo.
Segundo o Londrina, por questões contratuais do atleta com o novo clube, o nome da equipe não pode ser revelado neste momento.
“Agradeço muito ao Londrina, principalmente pelo entendimento quanto ao que essa oportunidade significa para mim agora”, afirma Timbó. “Decidi pela saída realmente porque a proposta foi muito importante para a sequência da minha carreira”, reitera.
De acordo com o defensor, sua nova equipe irá brigar pelo acesso à Primeira Divisão de Portugal, mesma possibilidade que vê para o Tubarão, na continuação da Série C.
“Com certeza, quem fica vai brigar pelo acesso”, afirma o defensor. “O time do Londrina tem jogadores de grande talento. Inclusive a equipe já está apresentando uma evolução e terá esse crescimento que todos nós desejávamos. Por isso, tenho certeza de que o Londrina irá ficar com uma das vagas na Série B”, finaliza.
Timbó foi anunciado pelo Londrina no dia 28 de julho. Nos 36 dias que permaneceu no elenco, o defensor foi relacionado para as quatro partidas da equipe na Série C, mas não chegou a entrar em campo.
Apesar do curto período, o Londrina Esporte Clube, em sua nota oficial, agradece a Fernando Timbó pelo comprometimento e profissionalismo que sempre demonstrou no período em que esteve conosco e deseja sucesso na sequência da sua carreira.