Figo critica o Real Madrid pela forma como o clube se relacionava com Zidane
Zinedine Zidane anunciou sua saída do comando técnico do Real Madrid logo após o término da última temporada. Em carta divulgada pelo jornal As nesta segunda-feira, o treinador afirmou que o clube não lhe garantia a confiança que necessitava, entre outros motivos para sua decisão de pedir demissão.
Ex-meia dos merengues, Luís Figo criticou o time da da capital espanhola pela forma como se dava a relação entre Zidane e os dirigentes do Real Madrid.
“Cada um fala sobre sua história e sua experiência. Sair é sempre difícil, mas também acho que é tão fácil fazer bem como errar. Penso que um clube grande, como tanto se orgulha o Real Madrid, deveria prestar mais atenção aos pequenos detalhes que se tornam grandes. Em todo caso, penso que cada um tem a sua experiência e é uma pena que seja assim, porque quando se dá tanto a um clube, o mínimo que pode acontecer é que sejam honestos e não sigam com recados um lado e outro, porque no final tudo se sabe e esse é o problema”, afirmou o ex-meia português em entrevista para o jornal Marca.
“Não tenho conseguido vê-lo bem porque tenho viajado muito cedo, mas se ele acha que merece mais confiança então … se uma pessoa que ganhou tanto no clube onde esteve nos últimos anos não tem confiança, quem vai ter? Fiquei surpreso com o que aconteceu depois de vencer o campeonato no ano passado, mas todos nós sabemos como funciona o Real Madrid. E você não pode obter as relações corretas do conteúdo, mas pode analisá-las. Só ele pode transmitir a razão do que disse e sua própria realidade”, completou.
Como jogadores, Figo e Zidane foram companheiros de time no Real Madrid entre 2001 e 2005. Fizeram parte do time que ficou conhecido como “galáctico” no início da década de 2000.