Com os jogos da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram concretizados os rebaixamentos de Figueirense e Paraná, ambos com campanhas abaixo dos 40 pontos.
Após o descenso, ambos os clubes se manifestaram nas redes sociais lamentando o ocorrido. O Figueirense ainda destacou a torcida e pregou cabeça erguida.
“Infelizmente não conseguimos evitar o descenso. O torcedor, nosso maior patrimônio, certamente não merecia. E é por ele que trabalharemos dia após dia pela reconstrução do time do povo. Cabeça erguida! Juntos reconstruiremos o Figueirense que todos desejamos, passo a passo”, publicou.
Infelizmente não conseguimos evitar o descenso.
⠀
O torcedor, nosso maior patrimônio, certamente não merecia. E é por ele que trabalharemos dia após dia pela RECONSTRUÇÃO do TIME DO POVO.
⠀
Cabeça erguida! JUNTOS reconstruiremos o Figueirense que todos desejamos, passo a passo. pic.twitter.com/EdPorzQ9qO
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) January 27, 2021
O Paraná, por sua vez, citou as falhas ao longo da competição, mas também exaltou a necessidade de manter a confiança.
“Um dia triste, nação Tricolor. Aconteceu o que não queríamos e nunca imaginávamos. Cometemos erros durante o campeonato e, infelizmente, não conseguimos escapar do rebaixamento. Vamos levantar a cabeça e trabalhar, muito, para voltar ao nosso lugar”, apontou o clube.
A Série B do Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. Ainda falta a definição do título e do último classificado para a Série A.
Um dia triste, nação Tricolor. Aconteceu o que não queríamos e nunca imaginávamos. Cometemos erros durante o campeonato e, infelizmente, não conseguimos escapar do rebaixamento. Vamos levantar a cabeça e trabalhar, muito, para voltar ao nosso lugar.
— Paraná Clube (@ParanaClube) January 27, 2021