Filho de Pelé, Edinho é demitido do Londrina Esporte Clube
Após o Londrina empatar em 1 a 1 com o Rio Branco, lanterna do Campeonato Paranaense, na noite de quinta-feira (2), no Estádio do Café, o técnico Edinho, filho do Rei Pelé, deixou o comando do Tubarão.
Em seis jogos como técnico do time alviceleste, Edinho conquistou apenas uma vitória. Neste período, o treinador perdeu o pai, o Rei Pelé, que morreu no final do ano passado. Com o resultado dentro de casa, o LEC ocupa a 7ª posição com seis pontos no Estadual.
“Eterna gratidão por todos que me apoiaram, acreditaram e confiaram em mim ao longo dessa jornada, nesse “Gigante do Interior”. Deixo, com muito orgulho, um grupo de jovens talentos que representam um grande potencial de retorno econômico para o clube, e um legado de grandeza e profissionalismo que esse clube e o seu torcedor, tanto merece. Infelizmente, não vou continuar para estar presente na colheita desses frutos, mas, tenho a certeza do valor da minha contribuição para o processo que idealizei e implementei no dia-dia! Muito obrigado a todos, mais uma vez”, postou Edinho nas redes sociais.
Antes de assumir o time profissional, o treinador comandou a equipe sub-20 do Londrina e conquistou bons resultados que levaram a direção alviceleste a apostar no técnico à frente do elenco principal no início da temporada 2023.