Filhos de gaúcho histórico da Copa mantém o legado e dão sorte ao Brasil

por Jonathas Bertaze
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 29 nov 2022, às 01h43.

Um dos maiores símbolos da torcida brasileira em Copas do Mundo, Clóvis Fernandes, o “Gaúcho da Copa”, que morreu em 16 de setembro de 2015, está tendo seu legado mantido pelos filhos. Frank e Gustavo Damasceno estão no Catar e acompanharam a vitória do Brasil por 1 a 0 contra a Suíça, no estádio 974.

Leia também:

Os dois chegaram nesta segunda-feira (28), em Doha, no Catar, com o apoio de seis empresas para viajarem. Porém os filhos do gaúcho encontraram algumas dificuldades durante o caminho.

“Vocês não fazem ideia da história e das dificuldades que tivemos para chegar até aqui. Se for um sonho, não me acordem! Rumo ao hexa!”, escreveu o perfil da família no Instagram.

E não é que a chegada em cima da hora, fizeram eles darem sorte para a seleção? Os irmãos ficaram bem próximos da comemoração dos jogadores durante a comemoração do gol de Casemiro.

Clóvis morreu em 2015, vítima de um câncer que tratava desde 2006. Ele acompanhou a seleção brasileira desde a Copa do Mundo da Itália, em 1990. O último jogo que presenciou no estádio foi o trágico 7 a 1 no Mineirão, em 2014.