Fiorentina confirma quatro casos do novo coronavírus na equipe
Antes da Fiorentina, Juventus e Sampdoria haviam confirmado casos de Covid-19 (Foto: Divulgação/Fiorentina)
O novo coronavírus vem impactando diretamente o esporte mundial. Muito afetada pela pandemia, a Itália já registra alguns casos da doença em atletas do campeonato nacional de futebol. E a Fiorentina confirmou quatro testes positivos no clube.
Na última sexta-feira, a Viola informou que o atacante Dusan Vlahovic contraiu a doença. E neste sábado, a equipe de Florença publicou em suas redes sociais que os jogadores Patrick Cutrone e German Pezzela, além do fisioterapeuta Stefano Dainelli, também estão infectados.
ACF Fiorentina comunica che, in presenza di alcuni sintomi sono stati sottoposti a tampone, con esito positivo, i calciatori Patrick Cutrone e German Pezzella e il fisioterapista Stefano Dainelli. Sono tutti in buone condizioni di salute nei loro domicili a Firenze. zagueiro italiano Daniele Rugani, da Juventus, foi o primeiro atleta da primeira divisão do Campeonato Italiano a contrair o vírus. Depois, a Sampdoria confirmou que quatro jogadores e um médico testaram positivo para o Covid-19.
A Itália é um dos países mais afetados pelo novo coronavírus. Até o momento, já foram mais de 17 mil casos e mais de 1200 mortes. Como medida preventiva, a prática do futebol profissional está suspensa.