Flamengo goleia o Volta Redonda e está na final do Cariocão 2021

Publicado em 8 maio 2021, às 22h58. Atualizado às 23h00.

Pela semifinal do Campeonato Carioca, Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram novamente no Maracanã na noite de sábado (8/5).

Com domínio amplo do início ao fim, a equipe rubro-negra venceu pelo placar de 4 a 1 e é o primeiro classificado para a a final do Cariocão 2021.

O Flamengo vai agora em busca do tetracampeonato estadual inédito e aguarda a definição do confronto entre Fluminense e Portuguesa-RJ para conhecer o adversário da grande decisão.

Flamengo x Volta Redonda

Precisando reverter a larga vantagem construída pelo Flamengo no primeiro jogo, o Volta Redonda se lançou ao ataque desde os primeiros minutos em busca da manutenção do sonho de ir para a grande final. Logo no primeiro minuto, o Voltaço chegou a marcar com João Carlos, mas após marcação do assistente e longa análise do VAR, o gol foi anulado.

Jogando aberto, o Volta Redonda dava espaços ao Flamengo, que chegava com facilidades após o susto inicial. Aos 11 minutos, em rápido contra-ataque, Gabigol lançou na ponta esquerda para Michael, que entrou livre na área e finalizou com categoria para abrir o placar.

Gabigol comemora com Michael o primeiro gol na goleada sobre o Volta Redonda (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de fazer o papel de garçom, foi a vez de Gabigol demonstrar o papel de artilheiro. Em bola que veio rifada da zaga, Pedro fez boa proteção e tocou para o parceiro de ataque que invadiu a grande área, se livrou da marcação e ampliou o placar para o rubro-negro.

Autor de dois gols e uma assistência, Gabigol foi um dos destaques na goleada do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Volta Redonda não conseguia reagir e quase viu o adversário marcar o terceiro aos 32 minutos com a dupla de ataque rubro-negra. Em rápida cobrança de falta, Vitinho achou Matheuzinho livre do lado direito, o lateral cruzou para Pedro que finalizou no travessão. Na sobra, Gabigol ficou com a bola e chutou em cima do goleiro Andrey.

Apesar da chance desperdiçada, o Flamengo voltou às redes novamente aos 42 minutos e de novo com Gabigol. O atacante fez boa tabela com Matheuzinho, invadiu a grande área e chutou cruzado para marcar o segundo dele na partida e o terceiro do Flamengo no jogo. Tudo isso só nos 45 minutos iniciais!

No segundo tempo, o Flamengo manteve a mesma intensidade da primeira etapa e logo aos três minutos de partida fez mais um. Em rápida cobrança de falta da zaga ao ataque, Vitinho levou a melhor para cima da marcação e finalizou de dentro da área para também deixar o dele.

Sem poder de reação, o Volta Redonda se segurava do jeito que dava para que o placar não fosse ainda mais elástico. O Voltaço conseguiu diminuir no último lance da partida, com gol de pênalti de João Carlos, mas o gol de pouco adiantou.

O rubro-negro aguarda agora a definição do confronto entre Fluminense e Portuguesa-RJ para conhecer o adversário da grande decisão. Já o Volta Redonda volta as atenções para a disputa da Série C do Brasileirão, onde estreará daqui três semanas.

Ficha Técnica

Campeonato Carioca
Semifinal – Jogo de Volta
Local: Maracanã – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 21h05
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Diego Carvalho Silva e Carlos Henrique de Lima Filho. Pathrice Wallace Correia Maia comandou o VAR
Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Gustavo Henrique Léo Pereira e Ramon; Hugo Moura (Lucas André), Max (João Gomes) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Gabriel Barros); Pedro e Gabigol (Everton Ribeiro)
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Léo Pereira (37/1ºT), Michael (7/2ºT) e Matheuzinho (12/2ºT)
Gols: Michael (11/1ºT), Gabigol (20/1ºT e 42/1ºT), Vitinho (3/2ºT)
Volta Redonda: Andrey Ventura, Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira (Davison) e Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallisson), Emerson Jr. (Hiroshi) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius); MV (Caio Vitor), Alef Manga e João Carlos
Técnico: Neto Colucci
Cartões amarelos: Bruno Barra (9/1ºT), Alef Manga (16/1ºT), Wallisson (18/2ºT), Davison (28/2ºT)
Gols: João Carlos (45/2ºT)