Flamengo pune Gabigol após foto com a camisa do Corinthians
Em nota oficial, clube informa que ele seguirá usando o número na fase de grupos da Libertadores. Dirigente Marcos Braz comunicou a decisão ao atleta
O Flamengo puniu o atacante Gabriel Barbosa após ele aparecer em uma festa bebendo cerveja e utilizando a camisa do Corinthians. Após a divulgação da imagem, o clube carioca decidiu multar o atacante, que também não vai usar mais a camisa 10 rubro-negra.
Nesta quinta-feira, uma imagem de Gabigol em sua residência usando a camisa do time paulista e ingerindo álcool com amigos agitou as redes sociais. Dois funcionários do Flamengo também estavam presentes no evento.
Após reunião no Ninho do Urubu, o Flamengo definiu a punição do jogador. O dirigente Marcos Braz comunicou a decisão de multar o jogador. Além disso, o atacante também não vai mais usar o número eternizado por Zico no Rubro-Negro.
Gabriel Barbosa continua com a camisa 10 durante a fase de grupos da Libertadores. A alteração não é permitida enquanto a competição estiver em curso. Sendo assim, se o Flamengo avançar para a fase eliminatória, o clube terá a oportunidade de efetuar a troca.
A posição do Flamengo no caso Gabigol
O Flamengo soltou uma nota oficial informando à decisão: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”.
Assessoria de Gabigol nega veracidade da foto
O staff do atacante do Flamengo, contudo, se posicionou após a divulgação da imagem e afirmou que “a foto não é verdadeira”. Além disso, a assessoria de Gabigol alega, também, que o jogador estava em um momento de folga.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, alega a nota.