Flamengo elimina o Athletico da Copa do Brasil por 3x2
Nesta quarta-feira (4), o Athletico enfrentou o Flamengo no Maracanã pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Pedro e um de Michael, o Flamengo vence o Furacão por 3×2 e avança para as quartas de final. Erick e Bissoli marcaram os gols do Athletico.
Na próxima rodada, o Athletico volta as suas atenções para a retomada na Série do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense enfrentará o Fortaleza na Arena da Baixada no dia 7 de novembro (sábado) às 18h. Já o Flamengo, enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte no dia 8 de novembro (domingo) às 18h15.
Flamengo 3 x 2 Athletico
A primeira etapa da decisão nas oitavas de final foi recheada de gols. O dono da casa Flamengo, impôs seu estilo de jogo e abriu o placar aos 24 minutos. A jogada de gol foi construída por Matheuzinho, que cruzou para o atacante vencer Thiago Heleno e abrir o placar. Na sequência, foi marcado penalidade máxima para o Athletico, mas após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás.
Aos 33 minutos, Pedro ampliou a partida. O artilheiro conseguiu espaço dentro da grande área e acertou a gaveta do goleiro Santos com total liberdade. Aos 40 minutos, o Athletico diminuiu com Erick, que acertou um lindo chute de fora da área.
A segunda etapa iniciou com uma postura diferente por parte do Furacão. Precisando buscar o resultado a todo custo, o time de Paulo Autuori foi para frente e começou a atacar com mais efetividade o gol de Hugo Souza. Aos 38 minutos, mais uma falha defensiva por parte do Athletico: Lincoln finalizou e Santos fez boa defesa, mas no rebote, Abner não acompanhou Michael, que entrou livre e ampliou o placar.
Quatro minutos após o terceiro gol flamenguista, Christian ganhou jogada dentro da área e a bola sobrou para Bissoli estufar as redes e diminuir o placar. Mesmo com o jogo praticamente resolvido, o Furacão não parecia jogar a toalha até o fim. O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimo, mas não foram suficientes para que o Athletico marcasse mais gols.
Com a eliminação e derrota, o Furacão está eliminado na Copa do Brasil e completa 11 jogos sem vencer na temporada. A missão de virar a chave começa a ficar mais complicada com a falta de vitórias.
Ficha técnica
Flamengo 3 x 2 Athletico
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 04 de novembro de 2020 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o árbitro no VAR.
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Renê) e Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent.
Gol: Pedro (2x) e Michael.
Cartão amarelo: Léo Pereira e Thiago Maia.
Athletico: Santos; Khellven (Richard), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Erick e Lucho (Ravanelli); Carlos Eduardo (Christian), Reinaldo e Fabinho (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Erick e Bissoli.
Cartão amarelo: Abner, Ravanelli e Paulo Autuori.