Flamengo não descarta Gabigol e Everton Ribeiro contra a Chapecoense

O Flamengo precisa de um resultado positivo neste domingo diante da Chapecoense para elevar a moral do grupo visando a Libertadores. O ambiente no Ninho do Urubu está abalado após a equipe sofrer duas derrotas consecutivas para Fluminense e Atlético-MG. Com a primeira partida das oitavas da Libertadores na próxima quarta-feira, a pressão no clube está altíssima.

Enquanto a torcida pressiona pela demissão do técnico Rogério Ceni, a diretoria tenta contornar a situação para não gerar uma ruptura num momento decisivo. Além disso, demitir o treinador vai gerar despesas que poderiam ser destinadas a reforços.

O Rubro-Negro vem sofrendo desde o início de junho com seguidos desfalques no seu time titular. As convocações para as seleções sul-americanas para Eliminatórias e Copa América deixaram um rombo no elenco. Para piorar, o volante Gerson deixou o clube rumo ao futebol francês e Diego Ribas sofreu lesão no joelho.

Assim, o Flamengo já pensa até em usar o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro na partida deste domingo contra a Chapecoense. O confronto é visto como um preparo para a partida contra o Defensa y Justicia na quarta-feira, em Buenos Aires.

A dupla estará com a Seleção Brasileira na final da Copa América, neste sábado, no Maracanã. Mas como eles não devem ser titulares, se não entrarem em campo ou se o fizerem por poucos minutos, estarão em condições de jogo. O fato da partida ser no Rio de Janeiro facilita por não haver necessidade de viagem.

Vencer a Chape no domingo será fundamental para o time se recuperar no Brasileirão e aliviar o ambiente. Entretanto, um tropeço, mesmo que um empate diante da equipe com a segunda pior campanha da competição pode ser a gota d’água para Ceni. Em dez jogos, os catarinenses têm seis derrotas de quatro empates e apenas 13,3% de aproveitamento.

9 jul 2021, às 18h51. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando