Em busca da recuperação, Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na noite deste sábado, no Maracanã. A partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 21h30, no horário de Brasília.
Rogério Ceni estreou no comando do rubro-negro na última quarta-feira diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. A equipe mostrou boa evolução com o novo treinador, mas acabou derrotada por 2 a 1 devido a uma falha do goleiro Hugo no final da partida.
O confronto desta sábado é importante para o Flamengo recuperar a confiança e se preparar para o duelo decisivo no Morumbi na próxima quarta.
Do lado goiano, a partida marcará a estreia do técnico Marcelo Cabo. O campeão da Série B em 2016 está de volta ao Dragão e promete recolocar a equipe nos trilhos na competição.
O Atlético teve um bom início no Brasileirão, e até surpreendeu o próprio Flamengo com uma vitória por 3 a 0, em Goiânia. Com a saída do técnico Vagner Mancini e de alguns jogadores, o time entrou em declínio.
O Dragão está há seis jogos sem vencer, e no período tem uma eliminação na Copa do Brasil. Em décimo quarto lugar, os goianos veem a zona do rebaixamento se aproximar. O Flamengo, por sua vez, teve a chance de assumir a liderança do Brasileiro nas últimas três rodadas. Entretanto, com um empate e duas derrotas por goleada, desperdiçou as oportunidades e caiu para o terceiro lugar.
Para o confronto, Ceni deve manter a base que enfrentou o São Paulo, já que não poderá contar com Pedro, Everton Ribeiro e Isla, que estão disputando as Eliminatórias, além de Filipe Luís e Rodrigo Caio, lesionados. Arrascaeta, pode ser a única alteração nos 11 iniciais, no lugar de Michael.
Pelo Atlético, João Victor e Janderson ausentes por questões contratuais diante do Corinthians, estão de volta. Já Éder, com problema muscular, é dúvida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 14/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Vitinho; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
ATLÉTICO: Jean; Dudu, Gilvan (Éder), João Victor e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Matheus Vargas (Janderson), Zé Roberto e Gustavo Ferrareis
Técnico: Marcelo Cabo