O Flamengo voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os rubro-negros venceram por 3 a 0 o Goiás, em Goiânia. Com o resultado, os cariocas chegaram a 52 pontos. Já os goianos, com 26, seguem na zona de rebaixamento.
A equipe comandada por Rogério Ceni alternou altos e baixos, mas abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Arrascaeta. Na etapa final, os rubro-negros seguiram com a mesma intensidade e ampliou com Gabigol. Nos minutos finais, Pedro marcou o terceiro e deu números finais em Goiânia.
O jogo – Sob chuva forte, o confronto começou com as equipes buscando se adaptar ao gramado molhado. A primeira boa chance aconteceu somente aos 18 minutos. Após escanteio, Shaylon cabeceou sobre o travessão.
O susto fez o Flamengo melhorar na partida, Tanto que os rubro-negros colocaram duas bolas na rede, com Gabigol. No entanto, nos dois lances, o atacante estava em posição de impedimento.
Aos poucos, o Goiás reequilibrou o jogo. Os donos da casa desperdiçaram grande chance aos 35 minutos. Rafael Moura aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.
Só que nos minutos finais, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Arrascaeta recebeu passe na área e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou Tadeu.
No segundo tempo, os rubro-negros voltaram melhores e impediram uma pressão do Goiás. Os visitantes ainda quase ampliaram em chute de longe de Diego.
O Goiás só conseguiu chegar com perigo aos 11 minutos. Após cruzamento, Hugo Souza espalmou antes da chegada de Shaylon. Só que Rafael Moura pegou o rebote, mas chutou longe. A resposta do Flamengo veio em seguida. Após boa troca de passes, Éverton Ribeiro chutou para grande defesa de Tadeu.
Só que aos 17 minutos, o Flamengo marcou o segundo. Bruno Henrique contou com o escorregão de Fábio Sanches, entrou na área e tocou para Gabigol apenas empurrar para a rede.
O novo revés foi sentido pelos donos da casa. Tanto que o Goiás parou de avançar com qualidade. Já o Flamengo aproveitava os espaços, mas pecava no último passe.
Somente aos 36 minutos, Shaylon arriscou de longe e obrigou Hugo Souza a boa defesa. O Goiás ainda assustou novamente em seguida, em outro chute de longe que parou no goleiro rubro-negro.
Nos acréscimos, o Flamengo ainda chegou ao terceiro gol, com Pedro, para dar números finais em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 3 FLAMENGO
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Data: Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Fernandão, Breno, Tadeu, Ariel Cabral e Rafael Moura (Goiás); Filipe Luís (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 41min do primeiro tempo; Gabigol, aos 17min do segundo tempo; Pedro, aos 49min do segundo tempo
GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Sandrinho), Breno (Miguel Figueira), Jefferson e Douglas Baggio (Vinícius); Fernandão (Daniel Oliveira) e Rafael Moura (Índio)
Técnico: Glauber Ramos
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego Ribas, Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni