Surpreendido pelo Atlético Mineiro na estreia no Brasileirão, o Flamengo busca os primeiros três pontos na competição nesta quarta-feira. O Rubro-Negro vai encarar o Atlético-GO fora de casa, pela segunda rodada. A partida no estádio Olímpico de Goiânia está marcada para às 20h30.
A estreia com derrota não abalou o também estreante Domènec Torrent. O novo treinador do Flamengo minimizou o resultado em um campeonato longo e de pontos corridos.
“Às vezes não é possível ganhar, especialmente se você tem muitas oportunidades. No primeiro tempo não fizemos gol e depois tivemos azar ao fazer um gol contra. Mas isso é futebol, é um campeonato longo e temos tempo de jogar muito melhor”, disse Dome após a partida no Maracanã.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo não deve ter mudanças na equipe para o jogo desta quarta. A única novidade será no banco de reservas com o retorno de Diego, que ficou de fora no domingo devido a uma virose.
Do lado goiano, o confronto será a estreia da equipe neste Campeonato Brasileiro. O Dragão teve sua estreia contra o Corinthians adiada no último final de semana, já que o Timão disputou no sábado a final do Paulistão.
Em coletiva na semana passada, o zagueiro Éder reclamou das previsões que apontam a equipe como candidata ao rebaixamento.
“Acompanho na internet muitos dando o Atlético-GO como já rebaixado. Isso já é uma falta de respeito. Sei que é natural do torcedor brasileiro fazer projeções e listas, mas nosso pensamento é vencedor e queremos entrar no campeonato para fazer uma grande campanha. A melhor do clube na Série A”, disse Éder.
O Atlético teve cinco jogadores com resultado positivo para Covid na semana passada, inclusive o goleiro Jean. Com uma lesão muscular na coxa, o atacante Renato Kayzer também deve ficar de fora. Já o meia Jorginho, que ficou quase duas semanas afastado dos treinos, estará à disposição.
O técnico Vagner Mancini deve manter a base da equipe que iniciou os jogos-treino contra Cuiabá-MT e Capital-DF.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira, 12/08/2020
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
ATLÉTICO: Jean (Kozlinski); Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Éverton Felipe; Matheuzinho, Júnior Brandão e Ferrareis
Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent