O Fluminense desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal. Com o resultado, os tricolores chegaram a 29 pontos e seguem a um do G-6, mas em oitavo. Já os mato-grossenses, com 28, seguem logo atrás na tabela.
O Fluminense começou a partida com tudo e abriu 2 a 0 com gols de Luiz Henrique e Bobadilla. O Cuiabá diminuiu ainda na etapa inicial, com Jonathan Cafu. No segundo tempo, os donos da casa empataram com Felipe Marques.
Na próxima rodada, o Fluminense vai ter confronto direto contra o Bragantino, no domingo, no Maracanã. Já o Cuiabá terá pela frente o Atlético-GO, em Goiânia.
O jogo – O Fluminense começou melhor a partida e se voltou ao ataque. A postura surtiu efeito logo aos quatro minutos. Luiz Henrique acertou belo chute de fora da área, no ângulo de Walter.
O revés fez o Cuiabá avançar com mais intensidade. No entanto, os donos da casa não levavam perigo aos cariocas. O Fluminense recuou, mas na primeira oportunidade no ataque, os visitantes chegaram ao segundo gol aos 19 minutos. Danilo Barcelos chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Bobadilla cabecear para a rede.
Só que o Cuiabá conseguiu diminuir o prejuízo pouco tempo depois. Samuel Xavier derrubou Rafael Elias na área e o árbitro marcou pênalti. Jonathan Cafu cobrou com categoria, aos 22 minutos, para recolocar os donos da casa na partida.
Depois do gol do Cuiabá, o duelo diminuiu de intensidade. As duas equipes seguiam em busca do ataque, mas paravam na defesa adversária. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, os donos vieram com várias mudanças, mas viram o Fluminense ampliar com Nonato. No entanto, o gol foi anulado após o árbitro ser chamado pelo VAR. No lance, Caio Paulista estava em impedimento e atrapalhou o goleiro Walter.
O lance foi o único de perigo em um longo período. Tanto que o Fluminense só voltou a assustar aos 26 minutos. Luiz Henrique recebeu passe na entrada da área e chutou no canto para grande defesa de Walter. Só que a resposta do Cuiabá veio em grande estilo aos 30. Cabrera tocou para Felipe Marques na marca do pênalti. O atacante não perdoou e mandou para a rede.
Na parte final, o duelo ficou aberto. O Cuiabá ainda terminou um jogador a menos após Marllon ser expulso. No entanto, ambas as equipes pecaram no setor ofensivo e tiveram que se contentar com o empate na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 2 X 2 FLUMINENSE
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 20 de setembro de 2021, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Elias e Cabrera (Cuiabá); Nonato e Lucca (Fluminense)
Cartão vermelho: Marllon (Cuiabá)
GOLS
CUIABÁ: Jonathan Cafu, aos 22min do primeiro tempo; Felipe Marques, aos 30min do segundo tempo
FLUMINENSE: Luiz Henrique, aos 4min do primeiro tempo; Bobadilla, aos 19min do primeiro tempo
CUIABÁ: Walter, Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Camilo (Pepê) e Rafael Gava (Cabrera); Jonathan Cafu, Felipe Marques e Rafael Elias (Gustavo)
Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon); Nonato (Cazares) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Bobadilla (Jhon Kennedy) e Caio Paulista (Lucca)
Técnico: Marcão