O Fluminense tenta avançar na Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO. O confronto será em Goiânia e os tricolores jogam pelo empate após a vitória no duelo da ida, no Rio de Janeiro.

O Atlético-GO precisa vencer para se classificar. Se derrotar os cariocas por dois gols de diferença, os donos da casa vão avançar na competição. Caso a vitória seja por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.

Para esta partida, o técnico Vagner Mancini não terá o atacante Renato Kayser, negociado com o Athletico. Mesmo assim, o meia Chico pregou otimismo pela vaga nas oitavas de final.

“Conhecemos o adversário e acreditamos em nosso potencial, pois trabalhamos bastante. Vamos fazer de tudo para furar a defesa do Fluminense e conseguir nossa vaga. Temos que nos cuidar para não tomar gols. Não há mais o critério do gol fora de casa. É um jogo muito parelho. Não acredito que o Fluminense ficará com todo o time na defesa”, disse.

No Fluminense, o técnico Odair Hellmann poupou o meia Nenê visando este confronto. O experiente jogador afirmou que os visitantes não vão mudar sua postura por conta da vantagem no empate.

“Não deixa de ser uma vantagem. Vantagem pequena. Nós não podemos jogar diferente por isso porque um gol só é muito pouco. Nós vimos o último jogo deles contra o Atlético-MG. Tiveram muitos gols. Temos que jogar da mesma maneira que jogamos aqui, tentar buscar o gol o tempo inteiro. Claro, com inteligência, sabedoria. Tentar buscar mais um golzinho, que aí sim tendo dois gols, já dificulta mais para eles”, declarou.

A novidade no Fluminense deve ser no banco de reservas. O atacante Fred, recuperado da Covid, treinou nesta semana e vai estar como opção.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 24 de setembro de 2020, quinta-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Vitor, Eder e Nicolas; Edson, Oliveira e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Huyri

Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi e Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Luiz Henrique

Técnico: Odair Hellmann