Fluminense minimiza situação do Avaí na busca pela vitória

Publicado em 29 nov 2019, às 00h00.

Marcos Paulo afirma que jogo contra o Avaí será complicado (Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense)

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense já começa a projetar o encontro com o Avaí no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36ª rodada da competição. Com 41 pontos conquistados, o Tricolor conseguiu abrir cinco do Cruzeiro, primeiro na zona de rebaixamento. Apesar disso, a ordem é conseguir um triunfo e afastar de vez o risco de queda.

No domingo o rival será o lanterna, porém, os tricolores preferem minimizar a situação do Avaí. “Vai ser um jogo complicado, pois o Avaí não tem nada a perder na competição. Mas a nossa equipe precisa muito fazer o resultado positivo para conseguir afastar de vez o risco de rebaixamento. O Fluminense poderia estar melhor colocado na tabela de classificação, mas infelizmente não conseguimos antes os resultados que a gente precisava. Portanto, agora é tratar de buscar o triunfo fora de casa para acabarmos com esta situação”, disse o zagueiro Nino.

O atacante Marcos Paulo concorda. “Todo jogo é complicado e o jogo contra o Avaí também será, ainda mais fora de casa. Mas a nossa equipe tem consciência de que um triunfo vai fazer com que a gente acabe de vez com esta questão do risco de rebaixamento”, declarou.

O elenco do Fluminense participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira. Neste sábado, após treino ainda no Rio de Janeiro, a delegação viaja para Santa Catarina, palco do duelo com o Avaí.