Fluminense mira vaga direta na Libertadores

Publicado em 2 fev 2021, às 16h25. Atualizado às 16h49.

Embalado pelas vitórias sobre Botafogo e Goiás, o Fluminense voltou a figurar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Mas para os jogadores do Tricolor, a vaga na pré-Libertadores não é o suficiente, e eles têm como meta entrar direto na fase de grupos da competição continental.

Com 53 pontos em 33 jogos, o Flu está cinco pontos atrás do São Paulo, primeira equipe no G-4. Ao contrário do Tricolor carioca, o paulista não vence há seis rodadas e está em crise.

“Pensamos na vaga direta, vemos a tabela, os jogos que temos. Sabemos que é possível buscar a classificação na fase de grupos, mas o mais importante é conseguir classificar. Sabemos que o objetivo está perto e vamos acabar conseguindo realizar” afirmou o volante Martinelli à FluTV.

Nas cinco rodadas restantes da competição, o Fluminense começa encarando o Bahia nesta quarta-feira, em Salvador. Na sequência, enfrenta Atlético-MG (c), Ceará (f), Santos (f) e Fortaleza (c). O São Paulo, entretanto, tem uma série mais complicada pela frente diante de Palmeiras (c), Ceará (c), Grêmio (f), Botafogo (f) e Flamengo (c).

Para o confronto com o Bahia, Martinelli não terá Yago ao seu lado no meio de campo. O jogador está suspenso pelo terceiro amarelo e não viajou para Salvador. Hudson deve ser o escolhido para a vaga de Yago, mas isso não preocupa Martinelli.

“Sabemos que todos têm características diferentes, mas são excelentes jogadores, o Hudson e o Yago. Quem jogar, vai ajudar muito. Quem jogar, vai representar muito bem o clube. Tenho certeza disso”, concluiu.

Fluminense e Bahia entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão.