O PSG é o líder do Campeonato Francês e enfrenta neste sábado o Montpellier, fora de casa. Os visitantes entram em campo de olho na Liga dos Campeões, onde precisam definir sua classificação para as oitavas de final.
O técnico Thomas Tuchel admitiu que vem pensando na melhor opção para encarar o Montpellier sem prejudicar a preparação para o duelo contra o Istanbul Basaksehir-TUR.
“Teremos que encontrar soluções, com mudanças que nos deem a oportunidade de impulsionar esta equipa. Temos um jogo muito difícil em Montpellier. Sempre é complicado lá, mas temos que aceitar que temos uma reunião decisiva na terça-feira. Temos respeito por Montpellier. É uma equipa emocional, fisicamente forte e que consegue muitos cruzamentos. Teremos que ser fortes. Temos que nos preparar para isso”, disse.
A tendência é a de que o PSG viaje sem os atacantes Neymar e Mbappé visando a partida pela Champions. Só que um tropeço pode representar a perda da liderança da Ligue 1.
O Montpellier está embalado pelas quatro vitórias na competição. Caso vença neste sábado, os donos da casa vão ultrapassar o gigante francês na classificação.
Outro destaque é o confronto entre os vice-líderes Lille e Monaco, no domingo. Quem vencer pode terminar a rodada na ponta. O Lyon é mais um time com chance de assumir a primeira posição.
Confira os jogos da rodada:
Sexta-feira
Nîmes x Olympique de Marselha
Sábado
Rennes x Lens
Montpellier x Paris Saint-Germain
Domingo
Lille x Monaco
Angers x Lorient
Bordeaux x Brest
Nantes x Strasbourg
Dijon x Saint-Étienne
Reims x Nice
Metz x Lyon