O Fluminense sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os tricolores foram derrotados por 1 a 0 pelo Atlético-GO, em Goiânia.
Com o resultado, os cariocas seguem com nove pontos e perderam a chance de encostar nos líderes. Já o Atlético-GO, com 10, se recupera e segue nas primeiras posições.
O Fluminense fez boa partida até o início do segundo tempo. Só que os tricolores cansaram e viram o Atlético-GO chegar ao gol na etapa final, com Nathan Silva.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Corinthians, em São Januário, neste domingo. Já o Atlético-GO vai encarar o Bragantino, na segunda-feira, em Goiânia.
O jogo – O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes voltadas para o ataque. Só que ambas erravam muito na parte ofensiva. A primeira chance veio somente aos 26 minutos. Fred recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fernando Miguel. O Atlético-GO respondeu pouco depois, em chute de fora da área de Natanael.
A partida seguiu com o mesmo panorama. Somente nos acréscimos, o Atlético-GO teve a chance de abrir o placar. Após falta cobrada na área, Igor Cariús apareceu sozinho, mas finalizou errado. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense quase marcou logo no início. Fred aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel. Só que o Atlético-GO respondeu com Natanael, que acertou a trave em chance incrível.
Os tricolores perderam intensidade ao longo da etapa final. Com isso, o Atlético-GO passou a ter o domínio do confronto. Os donos da casa desperdiçaram nova chance com Arthur Gomes, que foi lançado na área, mas errou o alvo. De tanto insistir, os goianos chegaram ao gol aos 35 minutos. Nathan Silva aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
Após o gol, o Atlético-GO recuou de vez. O Fluminense tentou buscar o empate, mas não conseguiu passar pela retranca goiana, que segurou a vitória em casa.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Janderson, Fernando Miguel e Nathan Silva (Atlético-GO); Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Nino (Fluminense)
GOL
ATLÉTICO-GO: Nathan Silva, aos 35min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús (André Luís); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Arthur Gomes); Janderson, Zé Roberto (Baralhas) e Natanael
Técnico: Eduardo Barroca
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier) (André), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Ganso); Kayky (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Roger Machado