Depois de perder o último jogo, o Fortaleza se recuperou no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pela décima rodada, o Leão derrotou o América-MG por 4 a 0, em casa.

A primeira etapa começou equilibrada na Arena Castelão. Com o relógio marcando apenas oito minutos, Ribamar recebeu pela esquerda e finalizou direto para o gol, obrigando Felipe Alves a fazer boa defesa.

Os mandantes responderam aos 23. David foi lançado em profundidade e tentou driblar o goleiro. Cavichioli, no entanto, cresceu na frente do atacante e tomou a bola em dois tempos. A partir de então, o Leão cresceu.

Aos 40, Pikachu arriscou da entrada da área e carimbou a trave. Já aos 46 minutos, nada impediu o gol. David fez bela jogada individual e acionou Éderson, que arrematou de primeira para colocar o Tricolor na frente.

E não demorou para a vantagem ficar maior. Aos dez do segundo tempo, Éderson entrou em velocidade na área e tocou para trás, encontrando David livre. O atacante, então, apenas teve o trabalho de encher o pé e estufar as redes.

Seis minutos depois, o camisa 17 marcou mais um. Pikachu finalizou cruzado, e David apareceu por trás da marcação para completar para o fundo do gol. Já aos 37, Daniel Guedes cruzou com precisão na cabeça de Igor Torres, que testou no cantinho para fechar a conta.

Com o placar, o Fortaleza foi a 18 pontos, na quinta colocação. Já o América estacionou nos nove pontos, no 15º lugar.

Na próxima rodada, o Leão recebe o Corinthians. O duelo está marcado para este domingo, às 20h30 (de Brasília). No sábado, às 19 horas, o Coelho encara o Atlético-MG, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 4 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 07 de julho de 2021, quarta-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Felipe e Éderson (Fortaleza); Carlos Alberto (América-MG)

GOLS: Éderson, aos 46 do 1ºT, David, aos 10 e aos 16 do 2ºT, e Igor Torres, aos 37 do 2ºT (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Daniel Guedes), Éderson, Felipe e Lucas Crispim (Carlinhos); Matheus Vargas; Robson (Romarinho) e David (Igor Torres)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho Valoura (Alê); Felipe Azevedo (Geoane), Marcelo Toscano (Juninho) e Rodolfo (Carlos Alberto); Ribamar (Alan Ruschel)

Técnico: Vagner Mancini