Em alusão ao Outubro Rosa, clubes brasileiros lançaram uma nova camisa nesta sexta-feira. O movimento busca a conscientização das pessoas a respeito da importância de prevenção do diagnóstico precoce do câncer e mama e do câncer de colo do útero.
Em parceria com a Umbro, Chapecoense, Athletico-PR, Grêmio, Fluminense, Avaí e Sport apresentaram o novo manto. A arte, na cor rosa, tem degradê até chegar na cor oficial do respectivo clube. Também apresenta pixelização construída pelo formato de diamantes, desenvolvida com a premissa de que cada diamante representa uma torcedora e todas elas juntas são a força.
Além disso, a meia lua na parte interna da gola, ganhou uma arte demonstrando todas as mulheres torcendo pelo seu time do coração e demonstrando a força de todas elas se unindo a favor da causa.
No caso da Chape, Athletico-PR, Fluminense e Sport, parte da renda da venda das camisetas será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama. Pelo lado do Grêmio, em favor ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), parte do lucro líquido das vendas será destinado a ele.
O Fortaleza também entra na lista. O clube fará um evento de lançamento às 18 horas (de Brasília) desta sexta, na loja do Shopping Via Sul, em Fortaleza. De acordo com a nota oficial, parte da renda da venda da camisa será destinada ao movimento. O torcedor que for ao evento já poderá adquirir o manto que estará disponível nos modelos masculino e feminino.
Esta não é a primeira vez que o Fortaleza faz campanhas em alusão ao Outubro Rosa. Em 2020, além de disponibilizar uma nova camisa para venda, o clube lançou a mascote Stella, que passou a acompanhar o tradicional mascote Juba nos jogos do time.