O Fortaleza recebeu o Cuiabá na Arena Castelão para encerrar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com o empate por 0 a 0 nesta segunda-feira. A equipe de Juan Pablo Vojvoda foi pressionada pelos visitantes e mal conseguiu ter ofensividade na segunda etapa.

Com o resultado, o Fortaleza vai a 33 pontos e segue em terceiro lugar no Brasileirão. O Cuiabá vai a 21 pontos, na 15ª colocação da competição.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando visita o Bahia em Pituaçu, às 21 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal.

O jogo – O Fortaleza fez valer o fator casa e pressionou o Cuiabá no começo do primeiro tempo, conseguindo boas oportunidades com Robson e Lucas Crispim.

O Cuiabá segurou o empate sem gols e conseguiu se ajustar durante a primeira etapa, chegando ao gol de Marcelo Boeck e exigindo boas defesas do goleiro adversário já no fim dos primeiros 45 minutos de jogo. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado até o apito de intervalo.

Os visitantes não perderam o ritmo e voltaram atacando o Fortaleza durante todo o segundo tempo. O goleiro Marcelo Boeck seguiu trabalhando bastante e tendo o maior destaque em sua equipe.

Jorginho colocou seu time para frente, mas não conseguiu encontrar o gol que daria os três pontos para o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 CUIABÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 30 de agosto de 2021, segunda-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartão Amarelo: Clayson, Yuri Lima, Pepê, Rafael Elias e Jenison (Cuiabá); Igor Torres (Fortaleza)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Jackson; Felipe, Matheus Vargas (Romarinho), Éderson (Lucas Lima), Yago Pikachu e Lucas Crispim (Henríquez); Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Wálber) e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Pepê, Camilo (Jonathan Cafu), Clayson e Cabrera (Osman); Jenison (Rafael Elias)

Técnico: Jorginho